SnapDragon Pro Series Powered By Samsung Galaxy anuncia Mobile Masters em São Paulo, Brasil

Segunda edição presencial da competição global de jogos para mobile terá finais de Call of Duty Mobile e Garena Free Fire Showdowns, além de 400 mil dólares em premiação total 

Colônia/Nova York/San Diego/São Paulo, 29 de novembro de 2023 – A ESL Faceit Group (EFG), empresa líder em esportes eletrônicos e entretenimento de videogame, e a Qualcomm Technologies Inc. anunciaram hoje, que a segunda edição do SnapDragon Pro Series Powered By Samsung Galaxy Mobile Masters, será realizada no Brasil, na cidade de São Paulo. Durante os dias 12, 13 e 14 de abril, jogadores do mundo inteiro irão competir em dois dos mais populares títulos de jogos mobile, Call of Duty: Mobile e Free Fire, em busca do título de campeão e parte da premiação monetária, que será de 400 mil dólares no total. 

‘‘Há meio ano da próxima edição do SnapDragon Pro Series, o SPS 2, já registramos, quase, mais de 50% de jogadores e o dobro das horas jogadas em comparação com a edição anterior. O Mobile Masters será um ponto essencial para marcar essa trajetória de crescimento, com os melhores do mundo chegando a nossa nova região’’, disse Sam Braithwaite, vice-presidente do ecossistema de jogos mobile da SnapDragon Pro Series. ‘‘Estamos animados em receber os fãs de todo o mundo no Brasil, enquanto coroamos os novos campeões mundiais.’’


A segunda edição do SnapDragon Pro Series tem sido a liga com maior tempo de duração, após a adição da região latino-americana e a expansão para mais títulos populares de jogos mobile, como o Call Of Duty Mobile. A liga já atraiu mais de 3 milhões de jogadores e gerou mais de 16,7 milhões de horas de transmissão e eventos, já ultrapassando os números alcançados na primeira temporada, e restando ainda uma temporada, que aumentarão esses números. 

O Mobile Masters é o maior evento ao vivo do ano da SnapDragon Pro Series e, pela primeira vez, chega ao Brasil e apresentará os melhores jogadores do mundo aos fãs da região, que jogam principalmente em plataformas móveis. Desde que a América Latina se juntou ao ecossistema de torneios em abril, mais de 1 milhão do total de participantes do segundo ano da SnapDragon Pro Series são da região – um número que demonstra o crescimento do cenário de games e esports da região, que cresce 5% ano a ano. 

Call of Duty: Mobile

Após a conclusão da competição SnapDragon Pro Series Challenge, que acontece em fevereiro de 2024, oito equipes de Call of Duty: Mobile, representarão seis regiões do mundo, e se enfrentarão no Brasil pelo título e por parte da premiação total de 200 mil dólares. Pela primeira vez, a melhor equipe da China participará de uma competição global da SnapDragon ProSeries, dando mais destaque para uma das principais regiões de jogos mobile do mundo para um palco internacional. 

A competição marca um grande momento da duradoura parceria entre SnapDragon Pro Series com a Activision, acordo que trouxe mais de 2 milhões de novos participantes ao ecossistema. Os jogadores de Call of Duty: Mobile participaram em quase 70 milhões de partidas jogadas no jogo em todos os níveis da Snapdragon Pro Series.

Garena Free Fire

As 12 melhores equipes da América Latina e do Sudeste Asiático serão convidados para participar do primeiro Garena Free Fire Mobile Masters, durante os dias 13 e 14 de abril de 2024. Durante dois dias, as equipes irão disputar o grande título de campeão, além de parte da premiação total de 200 mil dólares. As equipes participantes serão decididas por meio das competições Mobile Challenge, incluindo a primeira final presencial do SnapDragon Pro Series Mobile Challenge Finals, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Na edição, 12 equipes irão competir por seis vagas no Mobile Masters, além do prêmio de 40 mil dólares.

Para mais informações sobre o SnapDragon Pro Series, acesse o site oficial, e siga-os em suas redes sociais – Twitter, Instagram e TikTok.

* * *

Snapdragon é uma marca comercial ou uma marca registrada da Qualcomm Incorporated.

* * *


Sobre a ESL FACEIT Group

O ESL FACEIT Group (EFG) é a empresa líder em esports e entretenimento para os games dedicada à criação de mundos, além da jogabilidade, onde os jogadores e fãs se tornam uma única comunidade. A ESL foi construída com um legado de marcas renomadas mundialmente, incluindo: ESL, FACEIT, DreamHack e DreamHack Sports Games, fornecendo ecossistemas inovadores para as comunidades globais de jogadores, fãs e criadores de conteúdo, ao redor dos jogos que amam. Trabalhando ao lado de parceiros líderes, marcas e Ips globais, a EFG opera com um portfólio inigualável de eventos ao vivo, plataformas digitais e ferramentas de desenvolvimento que engajam milhões de jogadores no mundo todo. Para mais informações, visite o site oficial. 

* * *

Sobre o Snapdragon Pro Series Powered by Samsung Galaxy

Dando as boas-vindas aos jogadores e fãs à Era de Todos, a Snapdragon Pro Series Powered by Samsung Galaxy, apresentada pela Qualcomm Technologies, Inc. e pelo ESL FACEIT Group, é uma das maiores competições de esports mobile multigênero do mundo. Abrangendo várias regiões, apresentando uma vasta gama de jogos móveis e incluindo três níveis de competição (Open, Challenge e Masters), a Snapdragon Pro Series redefine o panorama dos esports móveis, dando aos jogadores de todo o mundo, a todos os níveis, a oportunidade de se tornarem campeões e competirem por uma parte de milhões de dólares em prémios monetários. 

Contact us

EFG owns a portfolio of brands in different categories. We are leading the industry with numerous online and offline competitions, digital platforms as well as gaming lifestyle festivals.