SnapDragon Pro Series Powered by Samsung Galaxy anuncia Challenge Finals na América Latina 

Em sua primeira edição no Brasil, torneio de Free Fire colocará equipes frente a frente na disputa por uma premiação total de 40 mil dólares, além de vagas para o Mobile Masters 

Colônia/Nova York/San Diego/São Paulo, 21 de novembro de 2023 – A ESL FACEIT Group (EFG), empresa líder em esportes eletrônicos e entretenimento de videogame, anunciou, hoje (21), todos os detalhes da primeira edição presencial do SnapDragon Pro Series Powered by Samsung Galaxy Tournament na América Latina. O Free Fire Mobile Challenge Finals, que acontecerá entre os dias 24 e 25 de fevereiro de 2024, marcará a chegada do evento ao Brasil, e a primeira LAN no país realizada pela SnapDragon Pro Series, a maior liga de esports para dispositivos móveis do mundo. O torneio terá 40 mil dólares em premiação total, além de qualificar seis equipes para o Mobile Masters Tournament, competição global de Free Fire. 

“A América Latina tornou-se uma forte região para os games e o esporte eletrônico, com uma fanbase apaixonada pelos esports e 1 milhão de jogadores que participantes das competições LATAM da SnapDragon Pro Series”, afirmou Kevin Rosenblatt, Vice-Presidente Sénior de Ecossistemas de Jogos da EFG. ‘’Estamos muito animados por trazer o Garena Free Fire, um dos títulos para dispositivos móveis mais populares da região, para os milhares de fãs locais, que assistem e competem no SnapDragon Pro Series, e também preparam o terreno para o primeiro Mobile Masters do Free Fire em abril de 2024″.

Desde que passou a fazer parte do ecossistema de competições da SnapDragon Pro Series em abril, os participantes latino-americanos representaram quase um terço dos mais de 3 milhões de jogadores globais, que já disputaram torneios da competição iniciada há dois anos. Com o mercado de games da região prevendo um aumento de 10% até o ano de 2028 e o crescimento do número de jogadores em dispositivos móveis, a América Latina é um local em ascensão que apresenta um grande interesse de jogadores que buscam torneios de smartphones para competir. 

Os qualificatórios para o Mobile Challenge irão acontecer entre o dia 8 de dezembro e 7 de janeiro de 2024. As equipes interessadas em competir, podem se inscrever pelo site oficial da FACEIT. Dentre as 18 vagas para o torneio, 12 equipes serão classificadas por meio dos seus resultados no Circuito de classificação. As seis outras equipes ganharão vagas no torneio através da Liga Brasileira de Free Fire e da Free Fire League Latinoamérica Clausura 2023, duas ligas Free Fire na América Latina.

A temporada de classificação do Mobile Challenge terá três fins de semana de jogos, que terminam na disputa pela classificação para o Free Fire Mobile Masters, a maior competição da SnapDragon Pro Series do ano:  

A competição de 26 a 28 de janeiro e 2 a 4 de fevereiro determinará as seis melhores equipes do período regular, que se classificarão para as Finais do Challenge. Já a competição de play-in acontecerá no fim de semana do dia 9 a 11 de fevereiro, definindo as 12 equipes. Após isso, os seis primeiros colocados nas Finais do Free Fire se classificarão para competir contra as equipes qualificadas através do Sudeste Asiático no Mobile Masters. 

Para mais informações sobre o SnapDragon Pro Series, acesse o site oficial, e siga-os em suas redes sociais – Twitter, Instagram e TikTok.

* * *

Snapdragon é uma marca comercial ou uma marca registrada da Qualcomm Incorporated.

* * *


Sobre a ESL FACEIT Group

O ESL FACEIT Group (EFG) é a empresa líder em esports e entretenimento para os games dedicada à criação de mundos, além da jogabilidade, onde os jogadores e fãs se tornam uma única comunidade. A ESL foi construída com um legado de marcas renomadas mundialmente, incluindo: ESL, FACEIT, DreamHack e DreamHack Sports Games, fornecendo ecossistemas inovadores para as comunidades globais de jogadores, fãs e criadores de conteúdo, ao redor dos jogos que amam. Trabalhando ao lado de parceiros líderes, marcas e Ips globais, a EFG opera com um portfólio inigualável de eventos ao vivo, plataformas digitais e ferramentas de desenvolvimento que engajam milhões de jogadores no mundo todo. Para mais informações, visite o site oficial. 

* * *

Sobre o Snapdragon Pro Series Powered by Samsung Galaxy

Dando as boas-vindas aos jogadores e fãs à Era de Todos, a Snapdragon Pro Series Powered by Samsung Galaxy, apresentada pela Qualcomm Technologies, Inc. e pelo ESL FACEIT Group, é uma das maiores competições de esports mobile multigênero do mundo. Abrangendo várias regiões, apresentando uma vasta gama de jogos móveis e incluindo três níveis de competição (Open, Challenge e Masters), a Snapdragon Pro Series redefine o panorama dos esports móveis, dando aos jogadores de todo o mundo, a todos os níveis, a oportunidade de se tornarem campeões e competirem por uma parte de milhões de dólares em prémios monetários. 

# # #

Sobre a Garena 

A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie.

A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor e Call of Duty: Mobile – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena também é líder na organização de esportes eletrônicos e sedia alguns dos maiores eventos de esports do mundo.

A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.

Para mais informações sobre a Garena, visite o site.

Contact us

EFG owns a portfolio of brands in different categories. We are leading the industry with numerous online and offline competitions, digital platforms as well as gaming lifestyle festivals.